03 dez Jamie Oliver

Matéria na revista Metrópole do Correio Popular – Edição de Novembro:

Os frascos de catchup produzidos pela Fernandes Cury – distribuidora exclusiva Companhia das Ervas, já estão nas mesas do Jamie’s Italian de São Paulo e estarão no restaurante de Campinas também, produto “assinado” pelo food designer Cláudio Cury, de Campinas, que trabalha no desenvolvimento de produtos alimentícios e mantém uma linha de produção em Morungaba.

Ele diz que a parte mais complicada de ser aceito como fornecedor pela rede de Jamie Oliver foi a burocracia. “O controle que eles fazem é relacionado com a rastreabilidade completa do produto, desde a procedência das matérias-primas. Como fazemos internamente isso, foi mais a parte burocrática que tivemos que atender. De práticas mesmo não alteramos nada, apenas adicionamos informações mais completas nas fichas de produtos”, comenta.

Cury afirma que o nível de exigências do mercado alinhado com a tendência do natural no prato já não é novidade e está em crescimento. “Esse controle que o grupo Jamie’s faz já está sendo adotado no Brasil. Temos vários grupos e redes que estão exigindo um ‘RG’ do produto ou até mesmo uma auditoria na planta de produção. Acho ótimo, pois sempre estaremos melhorando e aprendendo com isso” diz ele, que também fornece ervas, especiarias e cogumelos desidratados para o grupo britânico.

 

anuncio-5